A maior Igreja do MUndo

19-05-2011 01:15

 

INÍCIO DE MINISTÉRIO

Cho nasceu em um lar budista e foi assim até aos 19 anos, quando, após ficar doente de tuberculose se converteu à fé cristã.

Após a sua conversão, ele se uniu a uma igreja pentecostal e experimentou o batismo com Espírito Santo. Inicialmente foi intérprete de missionários norte-americanos, mas em 1958, começou a pregar num bairro pobre de Seul.  Pregava para poucas pessoas, mas depois o número de membros foi aumentando.

 

Pequenos grupos – Inaugurada em maio de 1958, a Igreja do Evangelho Pleno funcionou inicialmente numa tenda. Mais tarde transformado em templo, o espaço tem capacidade para abrigar 25 mil pessoas. Desde seus primórdios, a igreja incentiva a formação de pequenos grupos, que se reúnem na própria casa dos crentes. O sistema já alcança 1 milhão de pessoas e está na base do crescimento exponencial da comunidade, que começou no início dos anos 1960, período em que a revolução industrial coreana originou uma nova ordem social baseada no fenômeno da urbanização. 
“O modelo criado por Cho é simples, baseado em subdivisão de tarefas”, explica o pastor Robert Lay, presidente do Ministério Igreja em Células, sediado no Paraná. Em março, a entidade reuniu cerca de 1,2 mil pastores no 7º Congresso Anual de Igrejas em Células, na cidade de Águas de Lindóia (SP). “Basicamente, é um sistema de cuidado e administração de tarefas”, descreve Lay. Ligado à Igreja Evangélica Irmãos Menonitas, ele diz que o movimento de células está mais adiantado no Oriente, embora a segunda maior igreja do gênero no mundo é a Elim, de El Salvador, com mais de 120 mil membros, que se divide em 7,8 mil grupos. “As células nos levam de volta à Igreja do Novo Testamento”, continua o pastor. “Neste modelo, coabitam ao mesmo tempo noção da grande congregação, que se reúne nos templos aos domingos, e a pequenina comunidade nos lares. Tanto uma quanto a outra são a mesma Igreja do Senhor.”

FONTE: www.cristianismohoje.com.br

 



Em 1961 abriu um templo para 1500 membros. Após um tempo, se casou com Kim Sung Hye, com quem teve 3 filhos.

Após a igreja crescer, chegando a até mais de 10 mil membros. Foi comprada uma grande propriedade na ilha de Yoido, no rio Han onde foi construído um auditório com capacidade de 300 mil pessoas, tornando-se assim a maior igreja evangélica do mundo.

 

A maior igreja evangélica do mundo encontra-se na Correia do Sul. Com um número elevado de 830 mil membros; ela foi fundada por David Paul Yonggi Cho.